Um homem, de 41 anos, técnico de controlo de pragas, foi detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria por estar fortemente indiciado por pornografia de menores e abuso sexual de uma criança de oito anos com quem coabitava.
Corpo do artigo
Em comunicado, aquele órgão de polícia criminal explica que a detenção foi o culminar de uma investigação que decorria há cerca de dez meses. Da busca domiciliária efetuada, foi possível localizar e apreender uma "elevada quantidade, ainda não totalmente apurada" de vídeos e imagens de crianças menores de 12 anos em atos sexuais e poses sexualizadas. Tais ficheiros encontravam-se em dispositivos informáticos móveis.
Segundo a PJ, as diligências periciais em ambiente digital permitiram a extração de conteúdos que confirmaram o crime imputado ao detido bem como indicia-o fortemente pela prática do crime de abuso sexual de criança de oito anos com quem coabitava.
O detido vai ser apresentado às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequada medida de coação.