A PSP deteve na terça-feira um homem, de 47 anos, que estava a provocar desacatos num centro de saúde e tentou agredir os polícias, em Ramalde, no Porto. Verificou-se, depois, que já havia perturbado o funcionamento de um centro comunitário na mesma zona.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, cerca das 17 horas, na Rua de Rocha Peixoto, após o indivíduo, já referenciado pela PSP pela "prática de diversos ilícitos criminais, mormente agressão a agentes da autoridade", ter provocado desacatos junto de uma unidade de saúde localizada na Rua de D. Estêvão da Gama.
Segundo informações recolhidas pelos agentes, o homem havia injuriado e ameaçado quem lá se encontrava, impedindo o normal funcionamento do serviço. No decurso das diligências desenvolvidas o suspeito foi intercetado e detido por ter injuriado, ameaçado e tentado agredir os polícias.
Veio ainda a verificar-se que, momentos antes, o suspeito havia igualmente causado perturbação ao normal funcionamento de um centro comunitário localizado na Rua de Vasco da Gama.