
GNR deteve agressor que tentava forçar entrada em casa para agredir mulher
Arquivo Global Imagens
Um homem de 60 anos tentou, na presença de uma patrulha da GNR, forçar a entrada numa habitação em Valongo, onde a mulher se tinha refugiado para a agredir. Foi imediatamente detido e ficou controlado por pulseira eletrónica.
O caso ocorreu na terça-feira. Os militares do posto de Alfena receberam um alerta para uma ocorrência de violência doméstica. No local, apuraram que a vítima, uma mulher de 59 anos de idade, se tinha refugiado em casa de familiares para escapar ao companheiro.
"Durante a ação e na presença da Guarda, o agressor tentou forçar a entrada na habitação onde a vítima se encontrava com a intenção de a agredir, motivos que levaram à sua detenção, em flagrante", explica a GNR em comunicado.
O detido foi apresentado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima, ficando controlado por pulseira eletrónica e obrigação de tratamento à dependência de álcool.
A GNR lembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

