Um jovem de 22 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de ter tentado matar a avó e um irmão, à facada, na residência onde viviam no concelho de Odivelas. A mulher sofreu ferimentos graves e continua hospitalizada.
Corpo do artigo
Avó e netos partilhavam a mesma casa e não eram conhecidos problemas familiares graves entre o agregado familiar. Porém, no dia 4 deste mês, o mais velho dos rapazes responsabilizou a familiar, de 69 anos, pelo fim de uma relação próxima e ambos começaram a discutir.
"A motivação para a prática dos crimes poderá estar relacionada com desavenças entre membros do mesmo agregado familiar", refere um comunicado da Polícia Judiciária desta terça-feira.
Durante a discussão o tom foi subindo e, a determinada altura, o jovem agarrou numa faca e atacou a avó. Os golpes desferidos causaram ferimentos graves na sexagenária que, quase duas semanas depois, continua hospitalizada.
O caso só não teve consequências mais graves, porque, ao ver o esfaqueamento, um outro jovem, de 21 anos, foi em socorro da avó e travou o irmão. Devido a esta intervenção, também ele ficou foi esfaqueado e ficou ferido, embora com menos gravidade que a avó.
A Polícia Judiciária foi acionada e, na sequência das diligências efetuadas desde o dia do crime, procedeu, já nesta semana, à detenção do agressor. Levado a tribunal, o jovem foi interrogado pelo juiz e, mesmo não tendo antecedentes criminais, foi indiciado pela tentativa de homícidio dos dois familiares e posto em prisão preventiva.