Um homem, de 29 anos, foi detido, esta quarta-feira, pela suspeita de ter tentado matar a ex-companheira em casa, no concelho de Olhão. Agrediu a mulher na presença de uma criança, enquanto esta dormia junto à mãe. O senhorio arrombou a porta e impediu um desfecho pior, informou a Polícia Judiciária (PJ).
Corpo do artigo
Na madrugada desta quarta-feira, o homem terá agredido a sua ex-mulher, com uma arma branca, na presença de uma criança, filha da vítima, que dormia no quarto com a mãe. As agressões só foram interrompidas porque o senhorio, que é amigo do casal e tinha sido alertado para a situação, arrombou a porta da residência e, segundo a PJ, "interveio em socorro da vítima, afastando e desarmando o agressor, evitando assim a consumação do homicídio" da mulher de 23 anos.
Durante a altercação com o senhorio, o agressor fugiu, mas entregou-se à PSP horas depois de cometer o crime.
A vítima sofreu vários ferimentos e foi transportada para Centro Hospitalar Universitário do Algarve, onde ainda se encontra internada.
Já referenciado pela prática do crime de violência doméstica, o homem vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.