Tenta matar inspetores e destrói carro da Judiciária com "supertrator" furtado
Arguido está a ser julgado no Tribunal de Vila Real e era investigado pelo furto do veículo agrícola. Tentou fugir após abordagem policial.
Corpo do artigo
Encurralado pela Polícia Judiciária (PJ) numa pequena estrada do concelho de Boticas, um homem que conduzia um “supertrator” furtado não hesitou em usar o veículo, com pneus de 1,80 metros de diâmetro, para destruir o carro da PJ, onde seguiam três inspetores. Estes só não foram esmagados pelos pneus e a pá do trator porque um dos investigadores conseguiu desviar o veículo. O suspeito, que está a ser julgado no Tribunal de Vila Real por tentativa de homicídio e outros crimes, também tentou destruir um segundo carro policial.
De acordo com a acusação do Ministério Público (MP) de Chaves, o trator era de grandes dimensões e potência, com um peso de mais de oito toneladas e seis mil centímetros cúbicos de cilindrada. Estava equipado com uma pá frontal de 2,5 metros de largura. Tinha sido furtado em fevereiro de 2019 de uma empresa de Vila do Conde e valia mais de 240 mil euros.