Um homem, de 37 anos, que estava em liberdade condicional por crimes violentos, foi detido pela Polícia Judiciária de Évora, em Avis, por tentativa de homicídio. Com uma faca, golpeou a vítima no pescoço por este se ter recusado a tatuar a agressor, que foi esta quarta-feira colocado em prisão preventiva.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a vítima já tinha feito uma tatuagem no corpo do agressor que se recusou a pagar-lhe o serviço. Em maio do ano passado, o indivíduo quis fazer outra tatuagem e foi ter com a vítima que exigiu ser paga pelo primeiro serviço.
Perto da residência da vítima, o agressor sacou uma faca e atacou a vítima a quem fez um golpe no pescoço.
"Após uma discussão, o arguido, munido de uma faca, terá desferido um golpe na zona do pescoço da vítima, um homem de 37 anos, provocando uma extensa e profunda lesão", precisa a PJ de Évora. A vítima teve de ser internada e correu risco de vida.
Após o crime, o agressor pôs-se a monte e nunca mais foi visto nos locais habituais onde costumava andar. Porém, recentemente, a PJ soube que o suspeito tinha sido avistado na zona de Ponte de Sôr, onde acabou por ser agora detido.
Pelo que o JN apurou, aquando dos factos, em maio do ano passado, o indivíduo estava em liberdade condicional. Tinha cumprido parte de uma pena de oito anos e meio de prisão por crimes de roubo.
Um juiz de instrução criminal decidiu colocá-lo em prisão preventiva.