Um homem de 37 anos disparou sobre um vizinho, de 35, que se opunha à sua permanência numa casa perto da sua, em Olhão. A vítima está internada, em coma induzido, e corre perigo de vida. O agressor foi detido na quinta-feira pela Polícia Judiciária do Sul e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
A vítima e a esposa do agressor estavam desavindos e as más relações foram-se acentuando até ao dia do crime. A vítima não aceitava que o casal tivesse ocupado uma casa, vizinha à sua, após a terem recebido por herança.
A 6 de maio, o agressor atingiu a vítima com um tiro de arma de fogo e fugiu do local. O homem de 35 anos sofreu lesões graves, permanecendo internado, com risco de vida e em coma induzida, na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Faro.
Após diligências da PJ do Sul, "viriam a ser recolhidos relevantes elementos probatórios que conduziram à identificação e apreensão dos instrumentos do crime, sendo carreada prova indiciária bastante que asseverou a identificação e subsequente detenção do presumível autor", esclarece um comunicado daquela entidade.
Foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva. O inquérito é dirigido pelo DIAP de Olhão do Ministério Público.