Dois homens de 19 e 31 anos foram detidos pela PSP por suspeita de tráfico de estupefacientes no Bairro de Francos, no Porto. Foram apreendidas 75 doses de cocaína e heroína e cerca de 80 euros. No Bairro de Pinheiro Torres foram detidas três pessoas e apreendidas 1700 doses de droga e 7 mil euros em dinheiro.
Corpo do artigo
Na quinta-feira da passada semana, pelas 12 horas, polícias não identificados que se encontravam numa operação policial de identificação de fenómenos criminais no bairro de Francos, foram abordados por dois homens que lhes pretendiam vender produto estupefaciente.
Os polícias identificaram-se e detiveram os dois suspeitos. Tinham na sua posse produto estupefaciente para aproximadamente 75 doses de produto estupefaciente (cocaína e heroína) e cerca de 80 euros. O estudante de 19 anos e operário fabril de 31 anos, ambos residentes no Porto, foram apresentados a primeiro interrogatório judicial e ficaram sujeitos a apresentações diárias e trissemanais na esquadra da sua residência.
Apreendidas 1700 doses de droga e mais de 7 mil euros no Pinheiro Torres
Domingo de manhã, pelas 10.30 horas, uma operação policial de identificação de fenómenos criminais no bairro Pinheiro Torres, no Porto, permitiu deter dois homens de 24 e 31 anos e uma mulher de 39 anos por tráfico de estupefacientes. Após várias denúncias de situações de tráfico de estupefacientes que, desde há meses, vêm causado grande alarme social na zona e insegurança entre os residentes, os polícias, não envergando qualquer farda policial, verificaram o flagrante delito da venda de produto estupefaciente.
Os suspeitos ainda tentaram escapar à interceção policial e livrar-se do produto, mas a rápida ação dos polícias frustrou os seus intentos. Foram apreendidos estupefacientes para cerca de 1700 doses de heroína, cocaína e haxixe, mais de 7 mil euros em dinheiro, dois telemóveis e uma balança de precisão. Os dois homens, barbeiro e operador de armazém, e a mulher, desempregada, iam ser apresentados esta segunda-feira às autoridades judiciárias.