Um homem de 51 anos foi detido pela PSP por violência doméstica em Viseu. É suspeito de agredir e tentar sufocar a progenitora, de 81 anos, obrigando-a a fugir para casa de uma vizinha.
Corpo do artigo
Na tarde de ontem, terça-feira, a PSP foi alertada para uma situação de violência doméstica numa residência, em Viseu. Ao chegar ao local, uma testemunha relatou aos polícias que um homem tinha insultado, ameaçado e agredido a própria mãe, tendo tentado sufocá-la com uma peça de roupa.
Os polícias foram ao encontro da vítima que, entretanto, se tinha refugiado na casa de uma vizinha. A idosa confirmou que o filho a tinha agredido, mostrando marcas de violência no pescoço. Além disso, queixou-se de que as agressões e os maus-tratos se tinham vindo a intensificar.
O suspeito estava bastante exaltado e demonstrava um discurso violento e ameaçador em relação à progenitora. Havendo perigosidade da continuação da prática criminosa, foi detido e recolheu aos quartos de detenção. Ia ser apresentado a primeiro interrogatório judicia.