Um homem de 40 anos foi detido por violência doméstica em Lisboa. Durante uma discussão, tentou atirar a companheira de uma janela, mas foi ele a cair ao solo. Populares retiveram-no até à chegada da polícia. A vítima não colaborou, mas o suspeito ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Ao início da tarde da última quinta-feira, a PSP foi alertada para uma situação de violência doméstica num hostel na freguesia de Arroios. Ao chegar ao local, a ocorrência já tinha cessado e o suspeito estava retido por populares.
Os polícias apuraram que, momentos antes, o homem tinha discutido violentamente com a sua companheira, também de 40 anos de idade. Durante a contenda, ele agarrou-lhe no pescoço e tentou causar-lhe a queda através da janela do quarto. Com o auxílio de uma das funcionárias, a vítima conseguiu esquivar-se.
Segundo a PSP, o agressor perdeu o equilíbrio e caiu desamparado em cima de um toldo e depois para o chão, de uma altura de três metros. O homem levantou-se de imediato e colocou-se em fuga, mas foi perseguido por uma das testemunhas que o intercetou e reteve até à chegada da PSP.
Em comunicado, a PSP salienta que "a vítima, provavelmente com receio de represálias, não colaborou com a Polícia no sentido de se apurar factos pertinentes para a elaboração de avaliação de risco". Por se tratar de um crime público, "qualquer intervenção de terceiros em defesa da vítima, será sempre bem acolhida", acrescenta.
O detido foi apresentado a tribunal e foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.