Tentou atropelar familiar e no dia seguinte investiu contra inspetores da PJ na mesma rua
Um homem de 59 anos foi detido, em flagrante delito, por cinco crimes de homicídio na forma tentada em Guimarães. Na passada quinta-feira, tentou atropelar um familiar. No dia seguinte, quando inspetores da PJ analisavam o local na companhia do visado e outra pessoa, o homem surgiu e tentou atropelar o grupo.
Corpo do artigo
Os elementos da Polícia Judiciária de Braga souberam da tentativa de atropelamento e, na manhã do dia seguinte, deslocaram-se até ao local para uma inspeção judiciária. Estavam em plena via pública, na companhia de mais duas pessoas, uma delas o alvo do dia anterior, seu familiar, quando surgiu o suspeito no mesmo automóvel que na véspera.
"Perante a presença dos elementos policiais e dos dois intervenientes, acelerou em sua direção não os atingindo dado o estado de alerta em que se encontravam e a rápida reação que todos tiveram em afastar-se para zona segura", descreve um comunicado da PJ. O suspeito ainda efetuou uma inversão de marcha e regressou ao local, altura em que foi possível aos elementos policias abordá-lo e detê-lo.
Foi apresentado às autoridades judiciárias competentes, no Tribunal de Guimarães (turno), tendo-lhe sido, na sequência do primeiro interrogatório judicial, aplicada a medida de coação de prisão preventiva.