
Arma estava escondida no interior de uma bolsa
PSP
Um homem, de 25 anos, tentou entrar com um revólver numa discoteca da Amadora e foi detido após o porteiro ter alertado a PSP. O caso aconteceu na quinta-feira.
A arma foi descoberta quando o indivíduo se preparava para entrar numa discoteca, situada na Reboleira, Amadora, e foi revistado pelo porteiro. Este, explica um comunicado da PSP, "verificou que o suspeito possuía na sua bolsa a tiracolo uma arma de fogo" e impediu-o de entrar no estabelecimento de diversão noturna.
Nessa altura, o homem armado "dirigiu-se à sua viatura a fim de guardar a arma de fogo" e foi já junto ao automóvel que foi abordado por uma patrulha da PSP, alertada, pouco antes, pelo porteiro da discoteca para a existência da pistola.
Perante a denúncia, os polícias fiscalizaram a bolsa que já estava no banco do passageiro do carro e encontraram um revólver .32 S&W Long.
A pistola estava "municiada com seis munições S&W Long" e, no interior da viatura, também foram encontradas duas botijas de óxido nitroso, conhecida como "droga do riso".
Sem licença de uso e porte de arma, o homem foi detido e, já na esquadra, "notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste - Juízos da Amadora" para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial.

