Um homem morreu após ter sido esfaqueado, ao início da noite desta sexta-feira, em Elvas. A vítima ainda tentou abandonar o local das agressões ao volante do seu próprio carro, mas despistou-se pouco depois. Os dois suspeitos da autoria da agressão mortal fugiram e estão a ser procurados pelas autoridades.
Corpo do artigo
Segundo o JN apurou, agressores e vítima eram vizinhos e mantinham divergências antigas. Quando todos se encontraram, a poucos minutos das 19 horas desta sexta-feira, começaram uma discussão que esteve na origem das agressões que ocorreram logo de seguida. Nas imediações do posto de combustível existente na Avenida da Europa, em Elvas, dois homens esfaquearam o opositor, causando-lhe ferimentos graves no abdómen.
A vítima ainda conseguiu entrar na sua viatura e abandonar o local. Contudo, depois de percorrer uma curta distância, o carro despistou-se, embateu num poste de eletricidade e ficou imobilizado no local do acidente. O homem, que terá entre 35 e os 40 anos, foi sujeito a manobras de reanimação feitas pelas equipas do INEM, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi declarado no local.
A PSP foi acionada de imediato, porém quando chegou à Avenida da Europa os agressores já estavam em fuga. Mesmo assim, um dos suspeitos já está identificado pelas forças policiais, que mobilizaram diversos meios para localizar os fugitivos.
A Polícia Judiciária também foi alertada e está a investigar.
Ainda em Elvas, mas na Avenida Garcia da Horta, um condutor, de 54 anos, foi detido pelas 17.30 horas. O automobilista agrediu dois polícias, que tiveram de receber assistência médica no hospital, durante uma fiscalização de trânsito.