A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, deteve um homem, com 51 anos, suspeito do crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido no concelho de Olhão, na noite da passada sexta-feira, contra a sua esposa, de 42 anos. A vítima foi esfaqueada na presença dos filhos menores.
Corpo do artigo
A mulher foi agredida no interior da residência, alegadamente por motivos fúteis, com recurso a um objeto corto-perfurante. A gravidade das lesões sofridas determinou a ativação dos meios de socorro, com a vítima a ser transportada para a Unidade Local de Saúde do Algarve, em Faro, e posteriormente transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O suspeito, revela a PJ, em comunicado divulgado este domingo, seria localizado pela GNR na área do concelho de Olhão, cerca de 12 horas após a ocorrência. Na sequência das diligências e do trabalho de investigação desenvolvido, foram recolhidos relevantes elementos probatórios que culminaram na detenção do presumível autor.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão.