A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 26 anos, suspeito de tentar matar um homem, de 33 anos, em Setúbal. A PJ esclareceu que suspeito e vítima se conhecem "desde crianças".
Corpo do artigo
A agressão ocorreu no dia 23 agosto deste ano, "na sequência de um desentendimento, dias antes, entre o suspeito e a vítima, que se conhecem desde crianças, relacionado com obras que este último estava a realizar na sua habitação".
A vítima estava a reabilitar a casa, mas o agressor entendia que a obra ia prejudicar familiares seus que viviam ao lado. Discutiram várias vezes e no dia do crime, o agressor foi à procura do vizinho, encontrou-o na rua perto de casa a falar com amigos e com um cúmplice dispararam vários tiros que atingiram a vítima.
Os ferimentos só não tiveram consequências mais graves, porque não atingiram nenhum órgão vital e porque a vítima foi prontamente transportada por amigos para unidade hospitalar, onde foi socorrida.
O detido, que já tem antecedentes por crimes graves, nomeadamente, roubo, detenção de arma proibida e trafico de estupefacientes, será ouvido, esta quarta-feira, em primeiro interrogatório para aplicação de medidas de coação.