Tentou matar em 1996 no Brasil e vivia com mulher e filhos em Almada desde 2020
Um luso-brasileiro de 48 anos foi detido pela PJ em Almada a pedido das autoridades judiciárias brasileiras. É suspeito de, em 1996, ter tentado matar uma pessoa, sem qualquer motivo aparente, na via pública. Vivia em Portugal desde 2020 com a mulher e os filhos.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PJ, o crime ocorreu em outubro de 1996, numa cidade do estado de Minas Gerais, no Brasil. "Sem qualquer motivo aparente, efetuou dois disparos com uma arma de fogo em direção da vítima, não lhe causando a morte por circunstâncias alheias à sua vontade", descreve a mesma fonte.
Em maio, as autoridades brasileiras emitiram um mandado de detenção internacional que foi agora cumprido através da Unidade de Informação Criminal da PJ. O suspeito encontrava-se a residir em Almada desde setembro de 2020, com a mulher e os filhos.
O luso-brasileiro está indiciado da prática de um crime de homicídio na forma tentada. Caso seja considerado culpado, pode vir a ser condenado a uma pena de 20 anos de prisão. Vai ser apresentado ao Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação de uma medida de coação.