
Suspeito de tentar matar enteado foi detido pela PJ do Porto
Foto: Direitos Reservados
Um homem de 58 anos disparou contra o seu enteado, na sequência de uma discussão familiar em Matosinhos. A vítima correu perigo de vida e necessitou de cirurgia. O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária.
Os factos ocorreram ao início da noite da passada quarta-feira, numa zona residencial em Matosinhos. Gerou-se uma discussão entre o suspeito e a vítima, seu enteado, por aquele não ter gostada da forma como este falava com a mãe, sua companheira. O agressor muniu-se de uma arma de fogo e disparou na direção do enteado, atingindo-o na zona torácica.
"A vítima, que correu perigo de vida, foi transportada de urgência ao Hospital Pedro Hispano, local onde foi sujeito a uma intervenção cirúrgica", informa um comunicado da PJ.
O suspeito veio a ser localizado e detido pela prática dos crimes de tentativa de homicídio e posse de arma proibida. O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

