Tentou suicídio no dia do julgamento mas foi salvo por guardas que o iam deter
Uma patrulha da GNR salvou da morte um homem que tentou suicidar-se no dia em que seria julgado. O caso aconteceu, na semana passada, em Castelo de Paiva, e a vítima, que foi transportada para o hospital em estado muito grave, já não corre perigo de vida.
Corpo do artigo
Com 59 anos, o homem reside sozinho numa habitação da Raiva, em Castelo de Paiva, e, nos últimos anos, foi apanhado três vezes num motociclo sem ter carta de condução. Em duas dessas situações, viu-se envolvido em acidentes rodoviários e acusou uma taxa de álcool proibida por lei.
Na sequência destas infrações, o desempregado foi acusado dos crimes de condução sem habilitação legal e de condução de veículo em estado de embriaguez. Contudo, nunca compareceu aos julgamentos em que era arguido. Para obrigar o arguido a responder perante a justiça, o Tribunal de Castelo de Paiva emitiu mandados de detenção para que este fosse levado ao julgamento marcado para a quarta-feira da semana passada (17 de abril). E uma patrulha da GNR dirigiu-se à sua residência, às primeiras horas da manhã, para cumprir a ordem judicial.