Um condutor de 31 anos desobedeceu a uma ordem de paragem da PSP, em Sintra. Na fuga, chocou contra uma viatura e o muro de uma casa e abandonou o carro. Horas depois, foi à esquadra queixar-se de que lhe tinham furtado o veículo, mas os polícias reconheceram-no. Foi detido.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na tarde de segunda-feira. Uma patrulha da PSP apercebeu-se de um condutor que viajava sem cinto de segurança e deu-lhe ordem de paragem. O condutor não obedeceu e fugiu. Ao tentar escapar, acabou por embater noutro carro e no muro de uma residência.
O suspeito abandonou então a sua viatura, que ficara imobilizada, e fugiu a pé. Os polícias viram o condutor a correr, mas não o conseguiram apanhar. Tanto a segunda viatura, como o muro da residência, sofreram danos resultantes do acidente.
Algumas horas depois, um cidadão deslocou-se à Esquadra de Queluz para reportar o furto do veículo envolvido na fuga e no acidente. Segundo um comunicado da PSP, "por a história apresentar incongruências e o indivíduo corresponder às características do condutor em fuga, os polícias envolvidos na situação foram chamados".
Os polícias identificaram o suposto queixoso como sendo o condutor que fugira. Terá decidido apresentar queixa de furto numa tentativa de descartar a responsabilidade pelos seus atos, mas foi descoberto.
O suspeito foi detido por simulação de crime. Após o cumprimento das diligências processuais foi libertado e notificado para comparecer em tribunal para primeiro interrogatório judicial. Foi-lhe aplicada a medida de termo de identidade e residência.