
Suspeitos foram detidos pela PJ
Foto: Direitos reservados
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na segunda-feira, fora de flagrante delito, dois homens, de 18 e 52 anos, pela presumível autoria de vários crimes contra a liberdade e a autodeterminação sexual de duas menores, praticados em contexto familiar, na zona do Marco de Canaveses.
Segundo a PJ, a investigação teve início no final de outubro numa denúncia efetuada à CPCJ e às autoridades judiciais, após uma das menores, atualmente com 12 anos, ter revelado os factos.
"Foram encetadas várias diligências de forma a confirmar a informação relatada, que permitiram identificar a segunda vítima, concretizar a denúncia inicial e recolher outros elementos de prova que adensaram a gravidade dos crimes", acrescentou a Judiciária.
A PJ diz que os factos denunciados ocorreram entre os anos de 2019 e 2025, entre os seis e os 15 anos das vítimas, sendo um dos detidos tio de uma delas e o outro primo de ambas.
"Além dos atos de natureza sexual mantidos com as vítimas, os detidos captaram imagens das menores em situação de nudez", concluiu a Judiciária.
Os detidos, sem antecedentes criminais, serão apresentados a primeiro interrogatório judicial a fim de lhe serem fixadas as medidas de coação.

