A GNR cercou a localidade de Assento, na busca por "Piloto". Testemunha disse ter ouvido um tiro, mas o dispositivo policial começa a desmobilizar.
Corpo do artigo
Testemunhas dizem ter ouvido um tiro junto a um casebre na localidade de Assento, perto de Carro Queimado, onde Pedro Dias havia abandonado a viatura que usou para fugir de Arouca para Vila Real.
O alegado homicida de Aguiar da Beira, procurado há oito dias pelas autoridades, foi avistado na aldeia de Assento, em Vila Real, esta terça-feira de manhã, segundo relatos de pessoas da localidade onde se concentrou um aparato policial.
Falando à Lusa, a pessoa da aldeia que deu o alerta às autoridades e que se escusou a ser identificada, afirmou ter visto o fugitivo "vestido de vermelho" numa casa de apoio à atividade agrícola próxima da sua residência.
A testemunha viu o indivíduo a "saltar um monte de telhas", por volta das 11.30 horas, no mesmo local onde já tinha sido avistado às 8.30 horas por outra pessoa.
5448906
Vários elementos da GNR e Polícia Judiciária estiveram no local e alguns acabaram por desmobilizar, encontrando-se outros a bater o terreno na zona do Capitão com um caminho agrícola que vai dar à localidade de Constantim.
Esta manhã, a GNR está a fazer buscas em armazéns agrícolas e em casas abandonadas na localidade de Carro Queimado.
Uma mulher estranhou a agitação dos cães, que ladravam com insistência, ao raiar do dia e alertou as autoridades. A GNR deslocou-se para o local e deu início às buscas.
5445985
A GNR tem quatro valências na região de Vila Real com o objetivo de localizar o suspeito do duplo homicídio de Aguiar da Beira, no distrito de Viseu, no dia 11.
De acordo com o major Marco Cruz, Relações Públicas da GNR, estão no terreno elementos da componente territorial e de trânsito e ainda militares da unidade de intervenção e da investigação criminal.