Um homem, com cerca de 50 anos, barricou-se quinta-feira à tarde num supermercado em São Miguel de Poiares, Vila Nova de Poiares, depois de ter disparado vários tiros e ferido um empregado com uma coronhada. O suspeito passou a noite cercado pelas autoridades, que tentam negociar a rendição.
Corpo do artigo
Cerca das 0.30 horas, fonte da GNR disse ao JN que estava a negociar a rendição do homem, mas que o processo seria moroso.
O homem entrou no supermercado Rui & Dinora por volta das 15.20 horas, munido de uma caçadeira e de uma pistola, numa altura em que estavam cerca de 15 pessoas, entre clientes e empregados. Um cliente contou ao JN que se ouviram cinco tiros, disparados para o teto e para o chão.
Um empregado confrontou-o, tendo sido agredido com uma coronhada e transportado ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Outro empregado foi levado, com a pistola apontada, até ao escritório situado no andar de cima, mas foi libertado.
Uma fonte da GNR explicou que não houve qualquer assalto e que a situação esteve relacionada com uma disputa de terras. "Não está a colocar ninguém em perigo e está numa zona delimitada, no piso de cima do estabelecimento", revelou a mesma fonte.
No local, além da GNR, estiveram os bombeiros de Vila Nova de Poiares e uma viatura médica do INEM.