Dois tiros disparados para o ar, em Alfama, Lisboa, esta tarde de sexta-feira, assustaram os populares que festejavam o Santo António num dos bairros mais típicos de Lisboa.
Corpo do artigo
O JN estava presente no local e, segundo várias testemunhas, que preferiram não ser identificadas, o incidente deveu-se a quezílias entre dois homens por causa de piropos a uma mulher.
Quando ouviram os tiros, várias pessoas começaram a correr assustadas e a música foi desligada por alguns minutos até a Polícia chegar e os festejos retomarem.
O homem que terá disparado os tiros vive na Margem Sul e já é conhecido no bairro por ser conflituoso e provocar desacatos nos arraiais, tendo sido a primeira vez que disparou tiros na via pública.
Pelas 19 horas, a PSP estava no local e ainda não tinha detido o autor dos disparos.
PSP reforça policiamento nas festas
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, o Comando de Lisboa da PSP (Cometlis) refere que, na noite de Santo António, a PSP "vai estar presente especialmente nos bairros mais tradicionais de Lisboa, sendo composta por diversas valências, designadamente de visibilidade, de intervenção, de trânsito, de fiscalização, de investigação e de ordem pública, onde se inclui a Unidade Especial de Polícia".