Um homem morreu, terça-feira, cerca das 23 horas, num tiroteio na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, perto da reserva ornitológica. O caso que resultou em mais dois feridos e que tem muitos contornos por esclarecer está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, um grupo de pessoas entrou na rua 41, em Árvore, a perseguir a vítima e pelo menos mais duas pessoas.
Um dos agressores sacou de uma pistola e disparou pelo menos um tiro, à queima-roupa, no corpo da vítima, que caiu inanimada no chão. O grupo de agressores pôs-se em fuga e foram os moradores da localidade que alertaram as equipas de socorro e a GNR.
O óbito foi confirmado no local e o cadáver da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto para ser autopsiado.
No local, foram assistidas duas vítimas, uma delas esfaqueada, que foram transportadas para os hospitais da Póvoa de Varzim e de Pedro Hispano, em Matosinhos.
A GNR esteve no local e o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária do Porto que também se deslocou a Vila do Conde para recolher eventuais vestígios e ouvir testemunhas.
Ao contrário do que foi avançado na manhã desta quarta-feira, ainda não foram efetuadas detenções, mas o JN sabe que identificados vários intervenientes.