Um tiroteio no Vale da Amoreira, concelho da Moita, ao início da noite de segunda-feira, provocou o pânico na rua e danos em três viaturas estacionadas, atingidas com tiros. Ninguém foi atingido e a Polícia Judiciária de Setúbal investiga o caso.
Corpo do artigo
O tiroteio, de acordo com fonte da PSP, ocorreu nas imediações do Complexo Desportivo Municipal localizado no centro do Vale da Amoreira. A PSP foi alertada perto das 21 horas para confrontos entre várias pessoas na via pública, com tiros disparados num possível ajuste de contas entre dois grupos.
Ao local foi acionado um forte contingente policial, mas à sua chegada, já todos os intervenientes nos confrontos tinham fugido e encontravam-se em parte incerta. No chão, estavam vários invólucros que foram apreendidos.
A PSP recolheu testemunhos no sentido de identificar suspeitos e apurar o que esteve na origem deste tiroteio, que viria a provocar danos em três viaturas estacionadas. A investigação apurou que dois dos intervenientes, autores de disparos, são homens conotados pelo tráfico de estupefacientes, a possível razão para a troca de tiros.
Por se tratar de um crime com uso de arma de fogo, foi acionada a Polícia Judiciária de Setúbal, que vai tentar agora localizar e deter os suspeitos. Não são conhecidas detenções.