Um homem de 40 anos invadiu uma casa e tentou violar uma mulher em Porto Salvo, Oeiras. A agressão só não chegou a ser consumada porque o suspeito ouviu a campainha a tocar e fugiu da habitação. O caso ocorreu na manhã do dia 8 de março, quando a mulher estava em casa e o arguido tocou à porta.
Corpo do artigo
Assim que a ofendida abriu a porta, o suspeito empurrou-a, sem lhe dar tempo de reagir. De seguida, atirou-se para cima da vítima, caída no sofá, e tentou baixar-lhe as calças do pijama com o objetivo de a violar.
"A vítima tentava resistir às investidas do arguido, gritando por socorro, enquanto aquele a agredia com fortes estaladas para a calar", informou, esta quarta-feira, o Ministério Público, revelando que "só quando o arguido ouviu a campainha tocar é que se levantou e abandonou a residência da vítima, fechando a porta."
A mulher sofreu vários hematomas e escoriações na cara e no nariz e necessitou de tratamento hospitalar, por causa das agressões que o arguido lhe infligiu enquanto tentava ter com ela relações sexuais.
O suspeito foi detido, fora de flagrante delito, pela Polícia Judiciária e, apresentado no dia 10 de março a um juiz de instrução criminal, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.