Um homem e duas mulheres foram detidos pela Polícia Judiciária por roubo agravado, sequestro, associação criminosa e outros crimes. Em julho, assaltaram e torturaram um homem de 26 anos durante 15 horas. Filmaram tudo.
Corpo do artigo
As duas mulheres, de 27 e 19 anos, atraíram a vítima para uma casa, em Cascais, supostamente para terem sexo. Porém, mal entrou, o homem foi manietado e amarrado por dois outros homens. Seguir-se-iam 15 horas de puro terror.
Foi amordaçado e sujeito a violentas agressões e ameaças, incluindo uma simulação de execução com arma de fogo. Chegaram a regar a vítima com álcool, ameaçando que a iam queimar. E o mais macabro é que os agressores estavam a filmar tudo.
Apropriaram-se de vários milhares de euros
Enquanto permaneceu sequestrada, a vítima foi desapossada de vários bens pessoais de elevado valor, como um relógio de luxo. Foi também obrigado a fornecer o código de acesso do seu cartão bancário de débito, o que levou os autores a apropriar-se de vários milhares de euros antes de o soltarem.
Após investigação, a Polícia Judiciária conseguiu identificar, localizar e deter três dos quatro suspeitos. Foi ainda apreendida uma pistola de calibre de guerra, devidamente municiada, bem como outros objetos relacionados com os factos.
Segundo um comunicado da PJ, os detidos serão apresentados durante esta quinta-feira a autoridade judiciária para realização de interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Estão indiciados pelos crimes de roubo agravado, sequestro, associação criminosa, burla informática e nas telecomunicações e detenção de arma proibida.
A PJ acrescenta que irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação dos ora detidos em outros crimes idênticos, bem como a identificação do restante coautor, ainda a monte.