Toxicodependente acusada de esfaquear homem que lhe dava cocaína em troca de sexo
Paulo Tavares, 66 anos, morava no Bairro do Fim do Mundo, no Estoril, e costumava receber em casa Raquel Ribeiro, de 48, que lhe dava sexo em troca de cocaína. A 25 de novembro, após ser detida por furtos e libertada, a mulher foi ter com Paulo e, depois do sexo, esfaqueou-o até à morte. Agora foi acusada de homicídio.
Corpo do artigo
Horas antes do homicídio, Raquel Ribeiro tinha sido apanhada pela PSP, em flagrante, a assaltar veículos. Seria libertada, por o procedimento criminal depender da queixa dos lesados.
A seguir, dirigiu-se a casa de Paulo Tavares e manteve com ele relações sexuais. Depois, “por motivos não concretamente apurados”, como escreveu o Ministério Público de Cascais, foi à cozinha buscar uma faca, com 15 cm de lâmina, e atacou.
O homem, deitado na cama, sofreu 20 golpes no peito e três no pescoço. A seguir, a mulher fugiu. Abandonaria a arma do crime numa zona de mato, perto de um posto de combustíveis.
Detenção rápida
O corpo da vítima seria descoberto quatro dias depois, após os bombeiros terem sido chamados pelos vizinhos, devido ao mau cheiro que emanava da casa de Paulo Tavares. Os bombeiros arrombaram a porta para entrarem na casa.
A Polícia Judiciária de Lisboa tomou então conta da investigação e, no mesmo dia, identificou, localizou e deteve Raquel Ribeiro. A arguida continua em prisão preventiva, agora acusada de crime de homicídio.