Dois homens, de 41 e 45 anos, foram detidos por suspeita do homicídio qualificado de um sem-abrigo de 40 anos, em Ponta Delgada. Um terceiro suspeito continua por localizar, adianta a Polícia Judiciária dos Açores.
Corpo do artigo
Na noite de 15 de abril, os quatro homens encontraram-se no interior de um espaço vedado ao público, ilegalmente ocupado por pessoas em situação de sem-abrigo. Consumiram substâncias sintéticas e, no decurso das interações estabelecidas, os três agressores terão desenvolvido a perceção de que a vítima tencionava roubá-los.
Na manhã do dia seguinte, de modo concertado, agrediram o homem, de 40 anos, com "instrumentos contundentes e corto-perfurantes", infligindo-lhe lesões letais no tronco, que acabaram por ditar a sua morte, descreve um comunicado da PJ.
Após diligências, os inspetores conseguiram localizar e deter dois dos suspeitos, de 41 e 45 anos. Foram apresentados às autoridades judiciárias competentes e ficaram em prisão preventiva. A PJ adianta que as diligências de investigação prosseguem com vista à localização e detenção do terceiro suspeito.