A PSP deteve um traficante de droga que efetuava entregas ao domicílio em Lisboa. O suspeito, de 23 anos, tinha uma mala com centenas de doses de estupefacientes, prontas para comercializar junto de clientes, incluindo três frascos de GHB, também conhecida como droga de violação. Ficou com apresentações periódicas.
Corpo do artigo
Numa ação de patrulhamento na zona de Penha de França, pelas 6.05 horas de sexta-feira, os polícias efetuaram a fiscalização de uma viatura. O condutor encontrava-se visivelmente nervoso e os polícias questionaram-no sobre a eventual posse de material ilícito. Ele admitiu e entregou-lhes um envelope com dois sacos herméticos contendo uma substância suspeita de se tratar anfetaminas.
Os polícias perguntaram se não tinha mais material ilícito. Ele respondeu que não e autorizou-os a buscarem a sua viatura. No compartimento inferior do lado do passageiro, encontraram uma mala com diversos sacos herméticos com variadas substâncias suspeitas de serem estupefacientes.
Drogas separadas e identificadas com marcações distintivas
"As substâncias encontravam-se acondicionadas de forma organizada, separadas por tipologia com auxílio de elásticos e devidamente identificas através de marcações distintiva, permitindo presumir a existência de um sistema de classificação para distinguir os diferentes produtos estupefacientes armazenados", descreve a PSP em comunicado.
O suspeito foi levado até à esquadra onde "declarou, de forma livre e espontânea, que se encontrava a proceder à entrega de produto estupefaciente em diversas habitações".
Após análise, foram-lhe apreendidas 275 doses individuais de cocaína, nove doses de haxixe, 110 doses individuais de ecstasy, 325 doses individuais de anfetaminas e três frascos com líquido suspeito de ser GHB, comummente conhecido como "droga da violação".
O condutor foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de apresentações periódicas.