Um homem, com 41 anos, foi detido pela GNR por tráfico de droga, em Castro Marim, no Algarve. Intercetado numa operação Stop, o seu comportamento levantou suspeitas aos militares, que foram confirmadas após a apreensão 4200 doses de haxixe e 1800 euros em dinheiro.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta quinta-feira, o Comando Territorial de Faro da GNR revelou que o indivíduo foi intercetado esta quarta-feira, no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária. Ao ser abordado "manifestou um comportamento suspeito" e, no decorrer da ação, "foi possível apurar que o homem estava na posse de produto estupefaciente, o que motivou uma busca à viatura".
Seguiu-se uma busca à residência do suspeito, que permitu apreender um total de 4 264 doses de haxixe, liamba, plantas de canábis, sete munições, duas facas de corte, duas balanças de precisão, seis telemóveis, 1 808,90 euros em dinheiro, diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente e a viatura onde seguia.
No âmbito da ação foi ainda constituída arguida uma mulher, com 45 anos.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Tavira, da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção, do Posto Territorial de Vila Real de Santo António e do Posto de Trânsito de Tavira.