A GNR desmantelou uma estufa de canábis e deteve um homem, de 59 anos, em Tavira. Além de droga, foram apreendidos três armas, incluindo uma besta, 27 dardos e 21 flechas.
Corpo do artigo
A operação, realizada na terça-feira e divulgada hoje pela GNR, foi o resultado de uma investigação que decorria há cerca de dois meses e permitiu aos militares da Guarda, no cumprimento de uma busca domiciliária, descobrir e desmantelar uma estufa destinada ao cultivo de canábis, bem como apreender armas proibidas.
No decorrer das diligências, foi ainda possível identificar diversos dispositivos relacionados com as diferentes fases de cultivo, secagem, acondicionamento e embalamento do produto estupefaciente.
Na residência, foram encontrados 224 pés de canábis, 3358 doses canábis, cinco frascos de óleo canabidiol (CBD), uma besta tática, dois arcos recurvos, 27 dardos, 21 flechas e dois telemóveis. A GNR recolheu ainda luzes LED, painéis solares, extratores, fertilizantes, entre outros materiais utilizados para o cultivo da canábis e material de acondicionamento e embalamento da droga.
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Tavira.
A operação contou o reforço dos militares do Destacamento de Intervenção de Faro, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente e do Posto Territorial de Tavira.