O condutor de TVDE que foi detido pela Polícia Judiciária na posse de 48 quilos de haxixe foi colocado em prisão preventiva pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto. É suspeito de abastecer os bairros da Pasteleira, Pinheiro Torres ou Cerco do Porto.
Corpo do artigo
O homem, que há um ano foi absolvido por falta de provas, do crime de tráfico de droga, num julgamento que decorreu no Tribunal de Matosinhos, seria um traficante “profissional”, mas discreto.
Este homem, residente em Pedrouços, na Maia, nunca se comportou como um normal traficante de droga. Em vez de mostrar opulência ao volante de carros de grande cilindrada, conduzia uma viatura TVDE e manteve sempre um nível de vida discreto evitando os sinais de riqueza típicos de quem enriquece rapidamente com a venda de droga. Ainda assim, acabou por ser envolvido num processo de tráfico que decorreu em Matosinhos, mas que acabaria na sua absolvição.
Nunca saiu do radar da PJ, que, na última terça-feira, o deteve na posse de 48 quilos de haxixe, escondidos numa garagem, situada próximo da sua residência.
Perante os indícios recolhidos, ontem, o juiz de instrução criminal do Porto, Pedro Miguel Vieira, colocou-o em prisão preventiva.