
Polícia apreendeu 14 armas de fogo e milhares de munições
Foto: PSP
A PSP deteve, em Olhão, um homem, com 49 anos, por suspeita de crimes relacionados com o tráfico, mediação e detenção ilegal de armas e munições. Foram apreendidas 14 armas de fogo, incluindo caçadeiras de canos serrados e milhares de munições.
Corpo do artigo
A operação, denominada "Magazine" e concretizada através do Departamento de Armas e Explosivos, visou o cumprimento, esta terça-feira, de três mandados de buscas e apreensão que resultam de uma investigação com cerca de seis meses, realizada pela PSP sob a coordenação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.
Foram apreendidos cinco revólveres, seis pistolas, duas caçadeiras de canos serrados, uma arma de alarme, uma faca de abertura automática, um silenciador, 13 carregadores de diversos calibres, 11.741 munições de diversos calibres, 13 mil euros e um telemóvel, entre outros itens da Autoridade Judiciária competente.
A PSP realçou, em comunicado divulgado esta quarta-feira, que a investigação "teve origem num processo de tráfico, mediação e transformação de armas de fogo que culminou com a realização da operação "Bala Perdida II" e que visou, em 13 de março de 2024, o cumprimento de três mandados de detenção fora de flagrante delito e 58 mandados de busca e apreensão".
Foram, então, detidos 14 indivíduos, "onde se destacam quatro suspeitos que se dedicavam ao tráfico e mediação de armas de fogo" e apreendidas 107 armas de fogo, 18.730 de munições de vários calibres, bem como outro material relacionado com esta atividade ilícita.

