A PSP deteve, na freguesia de Benfica, em Lisboa, um homem, com 30 anos, por ser suspeito da prática dos crimes de violência doméstica e tráfico de estupefacientes. Havia agredido a companheira, encontrada pelos agentes com o filho bebé nos braços, e tinha em casa produto estupefaciente.
Corpo do artigo
Segundo revelou a PSP, esta quinta-feira, o suspeito foi detido no passado sábado, pelas 21.30 horas, e, no local da ocorrência, os polícias "depararam-se com a vítima no exterior da residência, visivelmente abalada, apresentando um hematoma no rosto e segurando nos braços um menor de aproximadamente três meses".
No interior da habitação encontrava-se o suspeito, que inicialmente se recusou abrir a porta à vítima e só permitiu o acesso dos agentes depois de muita insistência.
"A residência apresentava claros sinais de violência, com diversos objetos de vidro partidos no chão e vestígios hemáticos [sangue] espalhados pelo espaço. Durante a intervenção, foi ainda encontrado produto estupefaciente e várias provas que sustentam a prática do crime de tráfico de estupefacientes", referiu a PSP.
O detido foi ouvido em primeiro Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.