Um homem, com 49 anos, foi detido pela GNR por posse de armas proibidas e tráfico de estupefacientes, no concelho de Leiria. O suspeito, que se encontrava em prisão domiciliária à ordem de outro processo, tinha droga, armas e dois engenhos explosivos.
Corpo do artigo
Em comunicado, a GNR esclareceu esta sexta-feira que, na sequência de uma denúncia na localidade de Regueira de Pontes, feita no passado sábado, os militares deslocaram-se de imediato para o local e realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar o suspeito.
Foi realizada uma busca domiciliária, que permitiu a apreensão de diversos pés de canábis, uma arma de fogo dissimulada, uma arma de fogo de fabrico artesanal, uma de ar comprimido, dois engenhos explosivos de fabrico artesanal, três armas brancas, 17 munições, 17 cartuchos, 15 invólucros, seis dardos/flechas, uma balança digital e 55,20 euros em dinheiro.
O indivíduo, sublinhou a Guarda, "encontrava-se sujeito a uma medida de coação de obrigação de permanência na habitação, monitorizada por pulseira eletrónica".