Um homem foi baleado, na madrugada deste domingo, em Olhão, no Algarve. Estaria a vender droga na via pública na Rua do Capelo. O suspeito está em fuga.
Corpo do artigo
O alerta foi dado à 1.50 da manhã. O homem, que se desloca numa cadeira de rodas por ter uma perna amputada, foi atingido por, pelo menos, um disparo, tendo o projétil ficado alojado no abdómen.
Foi transportado para o Hospital de Faro, onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil e permanece internado. A vítima identificou o suspeito como sendo o proprietário de uma casa na rua onde estaria a vender droga, mas não quis colaborar mais e remeteu-se ao silêncio.
No local, próximo da cadeira de rodas, foi encontrado um projétil. Mais tarde, nas buscas à casa do suspeito, que se colocou em fuga, foram encontradas dezenas de cartuchos e também munições com as mesmas características da que foi apreendida na cena do crime.
O homem baleado é conhecido na cidade de Olhão por vender droga que transporta na cadeira de rodas. Segundo apurou o JN, já foi agredido várias vezes, sobretudo por moradores dos locais que escolhe para traficar estupefacientes. Também dorme frequentemente nas ruas.
A PSP efetuou as primeiras diligências, mas o caso transitou para a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária por envolver um crime cometido com uma arma de fogo. Até ao final da manhã deste domingo, o suspeito, identificado pela vítima, ainda não tinha sido localizado.