
Polícia foi atacado quando tentava revistar suspeito
Foto: Pedro Correia
Um traficante fez um "mata-leão" a um polícia para evitar ser detido, na madrugada de terça-feira, no Cais do Sodré, em Lisboa. Apesar do ataque ao agente, o suspeito seria manietado e levado para a esquadra.
Uma patrulha da Divisão de Segurança a Transportes percorria, pelas 00.50 horas, a zona envolvente à estação ferroviária do Cais do Sodré. Nessa ocasião, os agentes abordaram um dos homens que se encontrava no local, mas este manteve sempre, refere a PSP em comunicado, "uma postura ameaçadora e agressiva".
E, quando os agentes tentaram revistá-lo, "tentou eximir-se à ocorrência, agarrando um dos polícias pelo pescoço e tentando estrangulá-lo". A PSP explica que o suspeito usou "uma técnica vulgarmente conhecida como 'mata-leão'", mas que não surtiu efeito. Um segundo polícia auxiliou o colega e os dois conseguiram manietar o agressor.
Já com o homem algemado, os polícias encontraram 12,52 doses individuais de haxixe e concretizaram a sua detenção pelos crimes de tráfico e resistência e coação sobre funcionário. "O detido foi transportado às salas de detenção para ser presente a primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação das medidas de coação", descreve a PSP.

