A GNR deteve um homem, com 42 anos, por tráfico de estupefacientes, em Matosinhos. Seguia num carro de matrícula estrangeira e foi mandado parar por estar a falar ao telemóvel.
Corpo do artigo
A GNR revelou, em comunicado divulgado esta sexta-feira, que o indivíduo foi abordado no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária em Perafita, porque "fazia uso de um telemóvel durante a prática da condução".
No decorrer da ação os militares verificaram que o automóvel tinha matrícula estrangeira e que o condutor "manifestava um comportamento suspeito e algum nervosismo, tendo sido realizada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca ao veículo".
Foi encontrada uma caixa com 429 doses de liamba, "num valor estimado de cerca de seis mil euros", e apurou-se que o veículo "estava conotado com tráfico de estupefacientes", tendo sido apreendidos a droga e o veículo.
O detido ouvido, ontem, no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua respetiva área de residência.