
Material apreendido nas buscas pela GNR
Foto: Direitos Reservados
A GNR deteve um jovem de 22 anos por suspeita de tráfico de estupefacientes em Estarreja. O suspeito venderia drogas a partir de casa, a jovens menores de idade, e também usava uma trotineta elétrica para ir entregar o produto aos compradores.
A investigação, a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Ovar, demorou cerca de 13 meses e culminou esta segunda-feira, com a realização de sete mandados de busca. As diligências permitiram apurar que "o suspeito tinha como local habitual de venda de produto estupefaciente a própria residência, traficando o produto para diversos consumidores da zona, inclusivamente a menores de idade, membros da comunidade escolar".
Foram apreendidas 515 doses de haxixe, 10 doses de cocaína, 475 euros, uma balança digital, material usado no corte, dosagem e acondicionamento de produtos estupefacientes, três telemóveis e a trotineta elétrica, por vezes usada para fazer entregas de estupefacientes.
O jovem foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Aveiro. A ação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e militares do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

