Dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 42 anos, foram detidos, esta quarta-feira, por tráfico de droga, em Valongo e Gondomar. Tinham 1,2 quilos de pólen de haxixe, 22 mil euros e armas, incluindo uma besta com flechas.
Corpo do artigo
As diligências foram efetuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga nos concelhos de Valongo e Gondomar, que teve uma duração de cerca de oito meses.
No decorrer da ação foram realizadas seis buscas, três domiciliárias e três em veículos, onde foi possível apreender 1,2 quilos de pólen de haxixe, 50 doses de cocaína, 50 de MDMA, 21 770 euros em dinheiro, seis munições, quatro telemóveis, duas soqueiras, uma arma de fogo transformada, uma besta com flechas, diversas armas brancas e material de acondicionamento e divisão da droga.
Os detidos, todos com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, deverão ser ouvidos esta quarta-feira no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para aplicação das medidas de coação.