Quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 24 e os 33 anos, foram detidos pela PSP por serem suspeitos de tráfico de droga e posse de arma proibida, em Odivelas. Tinham haxixe, ecstasy, liamba, cocaína, armas e 5800 euros em dinheiro.
Corpo do artigo
A operação, divulgada esta terça-feira, decorreu no passado dia 19, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano. A PSP apurou que os detidos "eram responsáveis pela venda direta de vários tipos de estupefacientes a consumidores, desenvolvendo a sua atividade ilícita no centro da cidade de Odivelas, causando um considerável sentimento de insegurança, sobretudo na população aí residente".
Foram efetuadas oito buscas domiciliárias, todas em Odivelas, que permitiram apreender 5873 doses de haxixe, 830 de ecstasy, 25 de cocaína, oito gramas de liamba, duas pistolas transformadas calibre 6,35mm, uma espingarda calibre 12 modificada, munições de calibre 6,35mm, uma balança de precisão, 93 petardos e 5780 euros em dinheiro.
Os detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte – Loures e quatro deles ficaram em prisão preventiva.