A PSP deteve terça-feira, no Bairro de São Tomé, no Porto, dois homens, com 24 e 26 anos, desempregados e residentes no Porto, por tráfico de estupefacientes. Ficaram ambos em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PSP explicou, esta quarta-feira, que a operação decorreu cerca das 14.30 horas, quando agentes da Divisão de Investigação Criminal, na sequência de denúncias de tráfico de droga naquele local e na posse das características físicas dos suspeitos, localizaram-nos no bairro e viram vários consumidores a deslocarem-se para eles.
Refere a PSP que "os suspeitos, em colaboração de esforços, procediam à transação de produto estupefaciente", o que levou os agentes a detê-los em flagrante delito.
Nas diligências policiais efetuadas foi possível apreender aproximadamente 300 doses de haxixe e cocaína) e cerca de 1850 euros provenientes do tráfico.
Os suspeitos, já indiciados pelo mesmo crime em processos distintos, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sida aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.