A PSP deteve, na zona da Grande Lisboa, quatro homens, com idades compreendidas entre os 32 e os 49 anos, suspeitos de tráfico de droga, furto de veículo, posse de arma proibida e falsificação de documentos. Entre os artigos apreendidos destacam-se quatro lanchas rápidas, 236 jerricãs de 30 litros cheios de gasolina, sete viaturas, droga e 32 mil euros. O grupo também se dedicava ao furto e desmantelamento de viaturas.
Corpo do artigo
A operação, que decorreu no dia 21 de março, mas divulgada só esta quarta-feira, foi concretizada pela Divisão Policial de Oeiras após uma investigação de um ano direcionada ao tráfico de produto estupefaciente, e contemplou nove buscas domiciliárias e quatro buscas não domiciliárias às residências dos principais suspeitos nos concelhos de Oeiras, Cascais, Sintra e Amadora.
No decorrer das buscas, foram apreendidos quatro lanchas rápidas, sete viaturas, duas armas de fogo, uma arma de alarme, duas armas brancas, 32 mil euros, 140 doses de cocaína, duas mil de haxixe, 236 jerricãs de 30 litros cheios de gasolina, um inibidor de frequências, telemóveis e várias balanças de precisão.
"Foi possível ainda verificar que, para além de tráfico de estupefaciente, os suspeitos dedicavam-se também ao furto e desmantelamento de viaturas e falsificação de documentos, como o prova a apreensão de uma viatura que tinha sido furtada há uma semana e já parcialmente desmantelada, bem como a apreensão de dezenas de cartões de cidadão, títulos de residência e cartas de condução falsificados e em nome de diversas pessoas", refere a PSP em comunicado.
Os detidos, já com antecedentes criminais pela mesma natureza, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, tendo dois deles ficado em prisão preventiva e um sujeito a apresentações diárias. Um quarto elemento saiu em liberdade sem qualquer medida de coação aplicada.