A PSP deteve oito pessoas, suspeitas de tráfico de droga, em Loures. Durante a operação, que durava há vários meses, foram apreendidos haxixe, ecstasy, cocaína, diversas armas, incluindo uma pistola-metralhadora, munições e um colete balístico.
Corpo do artigo
A operação policial, durante a qual foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão domiciliária, bem como mandados de detenção fora de flagrante delito, "visou desmantelar uma rede organizada de tráfico e venda direta de produto estupefaciente que abrangia a zona da Serra da Luz, Pontinha e Odivelas", revelou a PSP, esta sexta-feira.
O processo de inquérito, sediado no Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca Lisboa Norte e em investigação há vários meses pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Divisão de Loures, levou à detenção de três suspeitos em flagrante delito e cinco por meio de mandado de detenção.
Foram apreendidas 3763,74 doses de haxixe, 20 de ecstasy, cocaína, uma pistola-metralhadora com carregador, uma espingarda, uma arma transformada do calibre 6.35 mm, uma de ar comprimido, 62 cartuchos de 12mm, 35 munições 7.65mm, 26 munições 9mm, sete 22mm, um colete balístico, nove telemóveis (um deles furtado), equipamento de telecomunicações, 9888,77 euros em numerário e duas balanças de precisão.