A PSP deteve três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 27 e 58 anos, por tráfico de estupefacientes, em Câmara de Lobos, na ilha da Madeira. Foram apreendidos heroína, haxixe, drogas sintéticas e 20 mil euros em dinheiro.
Corpo do artigo
Em comunicado, divulgado esta terça-feira, a PSP recordou que a investigação começou no final de 2023, "após a realização de uma fiscalização rodoviária na Rua Padre Pita Ferreira, na qual foram apreendidas algumas substâncias estupefacientes".
Através dos indícios recolhidos, a polícia procedeu a várias diligências de recolha de prova material e testemunhal durante 2024, "as quais apontavam para a existência de um foco de tráfico de droga na zona do Ribeiro Real, em Câmara de Lobos".
Na passada quinta-feira a PSP efetuou duas buscas domiciliárias, tendo detido quatro suspeitos e apreendido 109 doses de heroína, 244 de haxixe, 1054 de Bloom e 1286 doses de Gorby Mix (drogas sintéticas). Foram ainda apreendidos 20 mil euros em numerário, que se suspeita serem provenientes do tráfico de droga.
Os suspeitos foram detidos e, após análise preliminar da substância apreendida no Laboratório de Polícia Científica, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial esta segunda-feira.
Dois detidos ficaram com Termo de Identidade e Residência, sendo que ao suspeito do sexo feminino foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais na esquadra da área de residência. O alegado responsável pela rede de tráfico ficou em prisão preventiva.