
GNR deteve dois homens e apreendeu mais de 15 mil euros e cerca de quatro mil doses de haxixe
Foto: Direitos reservados
A GNR deteve dois homens, com 19 e 37 anos, por tráfico de droga, em Albergaria-a-Velha. Foram apreendidos cerca de quatro mil doses de haxixe, que estavam escondidos numa zona florestal, uma arma e mais de 15 mil euros em dinheiro.
Corpo do artigo
A operação, feita através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda, ocorreu no âmbito de uma denúncia a dar conta da possível localização de produto estupefaciente numa área florestal.
"Os militares da Guarda", revelou a GNR, esta sexta-feira, "desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar e apreender cerca de quatro mil doses de haxixe". No seguimento da ação foram detidos os dois suspeitos em flagrante, tendo-lhes sido efetuada uma revista pessoal de segurança que permitiu aprender 15.630 euros em numerário.
Foram ainda realizadas duas buscas domiciliárias e uma busca em veículo, culminando na apreensão de uma arma de ar comprimido, 50 munições, 45 sacos herméticos de acondicionamento de estupefaciente e duas balanças digitais.
Os detidos foram ouvidos no Tribunal Judicial de Aveiro, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência. Ficaram, também, proibidos de frequentar locais conotados com o tráfico de droga, contactar com consumidores de estupefacientes e de contactarem entre eles.
A ação contou com o reforço dos militares da Secção Cinotécnica de Aveiro do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.

