A PSP apreendeu cinco trotinetas e duas bicicletas furtadas que escondiam 42 doses individuais de haxixe em Campo de Ourique, Lisboa. O grupo que se encontrava a desmontar os veículos e que se suspeita traficaria estupefacientes conseguiu fugir.
Corpo do artigo
Na tarde de terça-feira, uma patrulha da PSP apercebeu-se de um grupo de indivíduos a desmontar peças de várias bicicletas e trotinetas em Campo de Ourique. Ao se aperceberem da presença policial, os suspeitos encetaram fuga, deixando para trás os veículos suspeitos de serem furtados e vários componentes e acessórios deste tipo de velocípedes, como motores elétricos e baterias.
Ao inspecionar os veículos, os polícias aperceberam-se de que os bancos e outros componentes continham, de forma dissimulada, várias embalagens individuais de haxixe, num total de 42 doses. Suspeita-se que as bicicletas e trotinetas furtadas seriam utilizadas no tráfico de estupefacientes.
Em comunicado, a PSP explica que alguns dos artigos recuperados já foram entregues aos seus proprietários, estando a ser encetadas diligências, no sentido de restituir a totalidade dos itens furtados aos legítimos proprietários.