Uma mulher e os dois filhos refugiaram-se na Esquadra de Matosinhos após um episódio de violência doméstica na A4. A mulher escapou no carro e o homem, de 44 anos, foi a pé no seu encalço. Na presença dos polícias, manteve o comportamento hostil e ameaçou de morte a mulher. Foi detido e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Pelas 0.44 horas da madrugada de quarta-feira, os polícias da Esquadra de Matosinhos aperceberam-se da chegada à sua porta de uma viatura a buzinar insistentemente. Do interior do carro saíram duas crianças e uma mulher em pânico.
A mulher, que apresentava ferimentos na face, explicou que tinha acabado de ser agredida pelo companheiro quando seguiam na A4. Aproveitou-se de um momento em que o companheiro saiu do carro para trancar as portas e seguir rapidamente até à esquadra em busca de auxílio.
"Dadas as circunstâncias e proximidade do local, o homem seguiu a pé até à mesma Esquadra, continuando o comportamento agressivo, com as injúrias e ameaças de morte à vítima, acrescentando ainda um comportamento hostil e violento junto dos agentes, motivo pelo qual os mesmos lhe deram de imediato voz de detenção", relata a PSP através de comunicado.
O homem de 44 anos de idade, residente na Senhora da Hora, recolheu às celas de detenção, Foi ontem, quinta-feira, apresentado à autoridade judiciária e ficou em prisão preventiva.